Li, A Pit Da Dog !

3 Mar

A Li é uma pitbull que foi atropelada por uma mulher no meio da noite, na Avenida Bandeirantes. Por todas as circunstancias – já que a motorista estava grávida e era tarde -, ela só voltou no outro dia para socorrer a bichinha, que continuava deitada próxima ao local da colisão. Vendo que ela não conseguia mais levantar, a mulher ligou para uma clínica veterinária e pediu auxílio de um profissional para examiná-la e assim que o veterinário chegou, logo percebeu que a Li não conseguiria mais andar. A moça, já sem saber o que fazer e percebendo a falta de opção, a encaminhou para o hospital veterinário com tudo pago, inclusive a eutanásia.

Nesse meio tempo, a Liana, que como nós é cachorreira e não consegue ver um animal sofrendo sem se importar, ouviu toda aquela conversa e ligou pra sua irmã Eléia, que é veterinária e assim que soube qual seria o destino daquela cachorra, se responsabilizou pela posse – e conseqüentemente, por seu tratamento. Como recompensa, recebeu todo o dinheiro que já havia sido pago em ração e em menos de 1 ano, a Li já estava fazendo fisioterapia na água e alongamento conosco.

Pelos exames feitos, sabemos que seu problema está no rompimento de uma medula na região lombar, ou seja, além de perder os sentidos da cintura pra baixo, esse problema é irreversível. Tudo isso poderia ter um tom dramático se não lembrássemos que sua qualidade de vida é, na medida do possível, como a de qualquer outro cachorro, pois com o tratamento aqui da Dogplace, além de fortalecermos seu tórax e suas patas dianteiras – que dão toda a sua sustentação -, também gastamos toda a energia característica da raça.

Em poucos meses, a Li se tornou fanática pela esteira e fazendo 35 minutos de caminhada na água, já ganhou mais massa e está ensaiando suas primeiras aulas de natação na piscina. Ela é um animal muito bonzinho, que mesmo tendo toda a aparelhagem necessária – como cadeira de rodas, por exemplo – se adaptou incrivelmente bem a sua nova condição, mostrando que um pouco de boa vontade nossa somada a sua gana em se superar a faz mais viva do que muita gente.

 

 

Anúncios

Uma resposta to “Li, A Pit Da Dog !”

  1. ELEA Março 3, 2011 às 9:24 pm #

    A DOGPLACE E UM OASIS, CHEIO DE GENTE QUE TEM AMOR E CARINHO, QUE TEM RESPONSABILIDADE E CAPRICHO COM CADA BICHINHO QUE POE SEU FOCINHO LA DENTRO!!! E UM GRANDE PRIVILEGIO SER CLIENTE E TAMBEM SER PARTE DESSA EQUIPE!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: