Focinho achatado, atenção redobrada.

13 Jan

Branquinha e seu focinho charmoso - e que requer atenção

Como a Branquinha, aí da foto, algumas raças de cachorro possuem esse focinho achatado que  podem vir a ocasionar alguns transtornos durante a vida.
Um deles é caracterizado pelo nome de síndrome braquicefálica, que afeta diferentes áreas do sistema respiratória porém, a maioria dos cães não sofrem com todos os aspectos da síndrome. Uma das características que o cão pode vir a apresentar é uma pequena crise de falta de ar, onde ele tenta puxar o oxigênio em vão. Maui, um de nossos peludos, sofreu com uma dessas crises e sua dona, ao procurar informações sobre como proceder em tais momentos, achou esse vídeo:

E realmente funciona. Ela disse que em sua última crise, tampou por poucos segundos o focinho e assim, conseguiu que sua respiração voltasse ao normal. É uma sugestão para os donos que já passaram por isso e não souberam como agir.

Outro aspecto importante de cães que apresentam o focinho achatado é que eles são os principais candidatos a sofrerem “ataques de calor”, pois o formato de suas vias respiratórias comprometem a sua habilidade em puxar o ar. Os donos, por sua vez, precisam tomar cuidado para que seu animal não fique muito acima do peso ou que passe muito calor. São precauções  simples, mas que fazem toda a diferença na qualidade de vida dos nossos companheiros.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: