Os benefícios de trazer o seu cão para o trabalho

31 Jul

O stress é a maior causa para os pedidos de demissão de funcionários e é determinante para a perda de produtividade e empenho no trabalho. Um estudo da International Journal of Workplace Health Management achou a solução: trazer os cães para a labuta diminuí o stress durante o dia para os seus donos e trazem mais satisfação para aqueles que convivem no mesmo ambiente.
A pesquisa comparou empregados que trazem os cães para o batente com aqueles que os deixam em casa e os que não compartilham de animais na sua área de trabalho, analisando o stress, a satisfação pelo emprego, o comprometimento e apoio.
“As diferenças de estresse percebido entre os dias que o cachorro estava presente e ausente foi significativa. Os empregados como um todo tiveram maior satisfação no trabalho do que as normas da indústria”, afima Randolph T. Barker, professor de gestão na Escola de Negócios da VCU.

A pesquisa foi realizada na Replacements, uma empresa que tem aproximadamente 550 funcionários e convive com 20 a 30 cães por dia nas suas instalações, e indicou que quem não levam seus animais para o trabalho tende a se estressar mais durante o dia. A equipe também observou o aumento do stress durante os dias em que os cães eram deixados em casa pelos seus donos.
A presença de animais no ambiente de trabalho aumenta a qualidade do dia e a comunicação entre as pessoas, com relatos de que “animais de estimação são um grande bônus” e que “ter cães é aliviar em grande parte o stress do dia dia”.
Esperamos que as empresas abracem essa idéia, já que é um grande benefício com um baixo custo e uma felicidade para todos (principalmente para nós, que não vivemos sem nossos companheiros dos focinhos molhados)

 
 
Links relacionados
Benefits of taking your dog to work
Royal Veterinary College
Virgina Commonwealth University
International Journal of Workplace Health Management
 
 
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: